INCLUSÃO DEFICIENTE MERCADO TRABALHO
Nos dias atuais existe uma série de dificuldades para inclusão de uma parcela significativa do deficiente visual no mercado de trabalho, essa dificuldade é agravada pela crença da maioria dos empregadores de que a deficiência visual afeta todas as funções do individuo. A utilização do teletrabalho pode minimizar os impactos causados pela ausência de atitudes e gestos que integra o deficiente visual na população economicamente ativa. Os métodos e técnicas utilizadas para a preparação do deficiente visual é uma ferramenta capaz de melhorar a interação, reduzir barreiras e diminuir preconceitos. Esse tipo de trabalho permite que a função do deficiente visual seja exercida a partir da residência sem necessidade do deslocamento. Assim, o presente projeto se propõe a esclarecer como o teletrabalho pode ser utilizado em pró do deficiente visual ao mercado de trabalho, com as mudanças ocorridas em todo o mundo, a forma de trabalhar não poderia permanecer inalterada, a relação de emprego clássica, tende a perder espaço para novas modalidades de contratação, mais flexíveis em vários aspectos.
Palavras-chave: Inclusão, Teletrabalho, Deficiência Visual, Diversidade, Globalização.
Sumário
Introdução
Sabe-se que uma das grandes dificuldades que o mercado de trabalho vem enfrentando, é o desemprego, mesmo as pessoas estando aptas fisicamente, mentalmente, e possuírem qualificações adequadas para o mercado de trabalho, encontram grandes dificuldades de inserção profissional. Essa dificuldade é ainda maior quando se trata do deficiente visual que tem suas limitações e sofrem preconceitos por parte dos empregadores e da sociedade.
Mercado de Trabalho
Tendência de mercado
Teletrabalho
As tecnologias modernas, mais precisamente a informática e as telecomunicações, transpuseram as barreiras geográficas possibilitando a economia globalizada.
Neste novo mundo, a empresa moderna para sobreviver e crescer precisa atualizar suas tecnologias e