Inclusão de alunos
.A educação especial inclusiva infantil do Brasil:
A educação inclusiva no Brasil tem-se tornando um campo de luta e de muita polêmica, o que se considera ser uma utopia nas nossas escolas, fora as outras questões, como a falta de lugares adequados para crianças com características especiais e específicas. Tem muitos professores que assumir ensino especial sem nem qualificações nem muito menos uma especialização foram outras regularidade dentro do nosso ensino especial inclusivo.
A educação infantil no Brasil tem a base na lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, que existe desde 1996. Essa lei define que a educação infantil tem que ser oferecida em creches, ou entidades equivalentes, para alunos ou crianças de 0 a 3 anos idades, na idade pré-escolas de 4 a 6 anos.Antes das mudanças na lei as creches e pré-escolas tinham como seu público alvo crianças de 0 a 6 anos e estava vinculada à assistência social e não faziam parte do sistema educacional, mas a LDB mudou essa visão da educação infantil. Agora, juntamente com a Constituição Federal, começaram as mudanças da estrutura curriculares de uma forma, mas sistemática e da forma de trabalho dos educadores.
No Tópico Seguinte iremos falar aprofundamento sobre o objeto de estudo desta pesquisa dando ênfase à Educação especial, centrada especialmente em alunos com necessidades especiais visuais:
2.Como trabalhar com os alunos com necessidades educativas especiais visuais
Nos dias atuais a Educação Especial ocupa um espaço na literatura, e principalmente na mídia, com os congressos e principalmente nas conferências de educação, como aquela que correu no ano 1990 que teve o nome de "Conferência para Todos". Com o tempo as modificações se tornaram a Declaração Salamanca onde