Incentivo à leitura
INCENTIVO À LEITURA
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
SÃO PAULO - 2011
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO________________________________________________
REFERENCIA TEÓRICA________________________________________
TEMA DE PESQUISA (INCENTIVO Á LEITURA)___________________
PARTE PRÁTICA_______________________________________________
CONCLUSÃO__________________________________________________
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA_________________________________
INTRODUÇÃO
A leitura é o principal papel da aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento e adquirir capacidade de interpretação.
A leitura nos proporciona tanto conhecimento e melhoria de escrita e de fala, como abre a porta para um mundo novo, onde ficamos mais próximos das experiências alheias, criando novas idéias e, conhecemos um pouco mais de tudo. Os livros ajudam-nos a sonhar.
Quando lemos entramos em uma nova vida, em um novo tempo com novas sensações, cada um vê, sente e imagina, de uma maneira diferente. Cada leitor faz a sua interpretação embora o texto seja o mesmo.
Talvez muitos não tenham se dado conta da importância da leitura, mas é ela que nos ajuda a refletir, a aguçar a nossa imaginação, ativar a nossa criatividade e principalmente desenvolver o nosso senso crítico.
REFERENCIA TEÓRICA (GQVT)
Para adquirirmos conhecimento, precisamos ler para desenvolver o nosso lado intelectual. Nas organizações isto não é muito diferente, pois para o desenvolvimento de algum trabalho é necessário saber ler e escrever com desenvoltura.
No Brasil, grande parte da população possui um nível de alfabetização básica e não é comum o hábito da leitura. Visando uma qualidade de vida no trabalho algumas organizações incentivam os seus funcionários ao hábito de ler organizando programas voltados para a escrita, boa leitura e oralidade; fazem a semana da troca de livro,