Inbound e outbound
Objetivo: É manter fiscalizações de qualidade no armazém e remover produtos que não atendam aos parâmetros requeridos.
Justificativa: Uma vez que os bens são produzidos, eles precisam chegar até o consumidor final com eficiência, qualidade e baixo custo.
Introdução: O processo de embalagem, armazenagem e distribuição de materiais, pode ser revisto pelos administradores e gerenciados de acordo com a demanda do mercado ou necessidade dos clientes. A logística nos oferece soluções alternativas para estas questões, o conhecimento destas técnicas e a utilização correta deve ser o diferencial de sucesso da organização.
Desenvolvimento: A Logística Inbound: É a atividade que administra o transporte de materiais, por terra, mar e ar, dos fornecedores para a empresa, descarregamento no recebimento e estocagem das matérias-primas e componentes, estruturação de abastecimento, embalagem de materiais, retorno das embalagens e decisões sobre acordos no sistema de abastecimento da empresa e principalmente a chegada final ao cliente.
A Logística Outbound: Uma vez que os bens são produzidos, eles precisam chegar até o consumidor final. A forma como isto é realizado, deve ser eficiente nos custos e satisfazer as crescentes expectativas com relação ao serviço realizado e disponibilidade do produto oferecido. Para soluções de armazenagem simples, podem ser feitas estruturas compartilhadas, por exemplo, o que levará a uma redução de custos para o cliente.
Considerações Finais: Mais uma vez se descobre os caminhos das pedras, devido à importância do assunto em questão, deve ser pesquisado a fundo a logística que esta cada vez mais atuante nas organizações e se torna cada dia mais necessário para uma gestão sólida e eficiente.