imunologia
Comparado com placebo, o omalizumab reduziu clinicamente significativo exacerbações de 31% durante o 24-semana fase fixa-esteróide. Durante o período de tratamento de 52 semanas, a eficácia foi mantida, com exacerbações reduzido em 43%. A taxa de grave exacerbações também foi significativamente reduzida às 24 e 52 semanas.
A maior redução na exacerbação durante todo o tratamento período pode ser reflexo do surgimento de um tratamento completo efeito com o tempo, porque os níveis de supressão de IgE livres levar a regulação baixa de alta afinidade de IgE (FceRI) expresso em receptores pró células .31 Também é digno de nota que a maioria dos pacientes mantidos em doses ICS longo do estudo. Embora o estudo não foi desenhado para as análises de subgrupos, a tendência era para níveis semelhantes de redução da taxa de exacerbação independentemente de linha de base por cento VEF1 e uso LABA. A redução observada na exacerbações em estudo é consistente com os achados de estudos de omalizumab em adultos e adolescentes com moderada a asma grave (19,20,22-25) e em crianças com asma bem controlada .26 O estudo relatado por Milgrom et al26 incluiu um 16 semanas de fase estável de esteróides seguido por um de 8 semanas de fase esteróide-redução. Eles relataram 32% e Redução de 53% no exacerbações com omalizumab no final do a fase estável de esteróides e esteróides fase de redução, respectivamente.
Sintomas noturnos, uso de medicação de resgate, e QV mostrou uma tendência de melhora com omalizumab, mas nenhum foi significativo. Tendências em favor do grupo omalizumabe foram observado, particularmente com o uso de medicação de emergência (P 5 0,047),