imuno
TUMOR MALIGNO NA MAMA O adenocarcinoma em mama possui infiltrado inflamatório com células inflamatórias. A hemorragia é caracterizada pela presença de hemácias no tecido conjuntivo. As células cancerosas possuem o nucléolo bem evidente e fazem metástase.
TUMOR MALIGNO NO PULMÃO O carcinoma epidermóide possui uma alteração na coloração do núcleo das células que podem indicar alteração na carga de cromatina nuclear que indica um processo neoplásico, ou seja, hipercromasia. Nesse processo há substituição do tecido conjuntivo por um tecido com células epiteliais. Também é caracterizado por hiperemia.
CALCIFICAÇÃO EM PULMÃO A deposição de cálcio neste órgão é incomum e assim caracteriza a metástase óssea, pois as células osteócitos não acontecem em dente e osso, mas sim no pulmão. Em calcificação a necrose também é presente.
METÁSTASE NO FÍGADO Achados: hemorragia, melanócitos e hepatócitos
PNEUMONIA PIRULETA
Nota-se a presença de hiperemia ativa pois ocorre dentro de um vaso arterial com presença de edema e uma quantidade maciça de hemácias. O tecido está sofrendo um processo inflamatório e percebe-se que o parênquima não está normal. Observa-se a presença de pus no tecido necrótico com células inflamatórias ocorrendo um processo inflamatório agudo o que dificulta a respiração. Os vasos cheios de sangue com presença de células polimorfonucleares diversas. Os pontos pretos visualizados são antracose e o núcleo não é homogêneo.
GRANULOMA TB (PULMÃO) Na região do ápice observa-se uma estrutura arredondada ou seja uma massa que é o granuloma. A presença de edema não é mais visível. Este isolamento feito pelo acúmulo de macrófagos é para que o agente lesivo não