impulso para inclusão
Diante do desenvolver da tecnologia no mundo moderno, percebemos o monopólio da automação industrial, e propomos um olhar diferenciado sobre a aplicação e intensificação dessa tecnologia aplicada ao desenvolvimento de braços robóticos que possam auxiliar ou substituir o braço de uma pessoa com atrofia muscular ou com dificuldades físico-motoras
METODOLOGIA
Desenvolveremos nosso projeto por meio da construção de um protótipo inicial que servirá para mostrar as intenções e as matrizes que seguiremos. Buscaremos ajudar a desenvolver os conjuntos de ideias que, infelizmente, são retraídas na área da pesquisa científica de interface homem-máquina ou apenas que já ajudem no pequeno conjunto existente.
Construímos o braço robótico de início com servos motores de posição, reproduzindo os movimentos motores básicos: movimento da articulação do ombro, do cotovelo e da mão. Direcionando o protótipo para ser capaz de substituir ou ajudar um braço deficiente. Se tivermos oportunidade, também desenvolveremos outros projetos com partes do corpo automatizadas.
Com o proceder das nossas ações, propomos expandir os nossos protótipos para atingir pessoas que tenham apenas dificuldades de movimentos em suas articulações, podendo ajudar apenas parcialmente nos movimentos dessas pessoas, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida desses indivíduos na sociedade em geral, ajudando assim, para a humanidade.
RESULTADOS
No desenvolver do nosso projeto, esperamos atingir essa área de conhecimento, além de ajudarmos no desenvolvimento desses instrumentos de automação. Também temos como expeditivas poder fazer com que se voltem mais olhares curiosos e inovadores para esse fato, fazendo assim com que possam surgir mais ideias novas que possam vir a somar e ajudar as pessoas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Já apresentadas nossas ideias e métodos de desenvolvimento, esperamos contribuir para a humanidade, e até com outros setores, como expansão