impugnação à contestação ação de despejo
Autos .....
João da Silva, já qualificado nos autos em epígrafe, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
PRELIMINARMENTE:
Proposta a presente demanda em face de Maria da Silva e Pedro Paulo dos Santos e recebida por e.r. Juízo, foi cumprida a citação das Requeridas pelo Sr. Oficial de Justiça e juntado o mandado aos autos em data de 25 de fevereiro de 2013.
No dia ...... foi apresentada a defesa somente pela 2ª Ré, não se manifestando a 1ª Ré, no prazo legal para apresentar contestação.
Isto posto, tendo ocorrido a revelia da 1ª Ré, requer seja por Vossa Excelência determinado o julgamento antecipado da lide, na forma do artigo 330, inc. II, do Código de Processo Civil.
Acaso superada a preliminar a ação deve ser julgada procedente.
MERITORIAMENTE:
Cumpre, de início, destacar que duas são as infrações contratuais cometidas pela primeira Ré e objeto da presente lide, quais sejam, a sublocação sem o consentimento do Autor à segunda Ré e o vencimento do contrato em 01 de junho de 2012.
Não constitui fundamento da presente ação a falta de pagamento de alugueres, como equivocadamente argumenta a segunda ré em sua da tese, que reside em um único aspecto, que não há mora alguma da mesma no tocante às obrigações do aluguel decorrentes do contrato de locação.
Ademais, sustenta a segunda Ré serem inverídicas as alegações de infração contratual, mas não exibe qualquer prova ou argumento consistente em tal sentido.
Excelência está claramente demonstrado nos autos, que houve a transferência da locação, não consentida pelo Autor, tendo o locatário cedido o uso do imóvel a terceiro, revelando-se a sublocação ilegal e irregular, e infração contratual, motivo de rescisão.
"Ex positis", tendo em vista que as alegações expendidas são irrelevantes