IMPUGNAÇÃO DE LAUDO MÉDICO
Processo nº
FULANO, já qualificado nos autos da RECLAMAÇÃO TRABALHISTA proposta em face de EMPRESA X vem por suas advogadas, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência IMPUGNAR O LAUDO COMPLEMENTAR APRESENTADOS PELO PERITO, pelos motivos abaixo expostos, bem como ao final requerer: 1. Importante frisar que o perito reiterou o laudo pericial, restando reiteradas as impugnações iniciais.
2. O Perito judicial concluiu seu trabalho alegando que não há nexo entre a doença do Reclamante e as atividades desenvolvidas por ele na Reclamada e que não há incapacidade laborativa.
3. No entanto, as conclusões do laudo e da sua complementação não se prestam para o objetivo pericial.
4. Ao contrário, a perícia deveria apresentar a identificação de fatores de risco específicos para o desenvolvimento de patologias específicas, o que não ocorreu no presente laudo. Fica claro, nas respostas dos quesitos, que não houve esta especificidade.
5. Resta claro a existência de riscos específicos apontáveis e a existência de patologia associada às funções desempenhadas. Ademais, afirmar que não há incapacidade laborativas, é no mínimo absurdo, pois, o próprio medico do trabalho da Reclamada afirmou tal condição , conforme doc _ juntado na inicial, indo contra as alegações do Expert.
6. Dessa forma, não há alternativa senão a impugnação total do laudo ou ainda o entendimento que há sim nexo causal com a doença do reclamante e as atividades desenvolvidas na Ré, real motivo da causa.
7. Desta maneira, resta claro que as observações realizadas pelo perito não coadunam com a verdade, motivo pelo qual o laudo pericial e os esclarecimentos devem ser desconsiderados.
8. Pelo exposto, serve o presente para reiterar as impugnações do laudo pericial e impugnar os esclarecimentos apresentados pelo perito e ao final, requer a desconsideração do laudo