Impugnação ao edital licitatório - peça
CLEAN SERVIÇOS DE LIMPEZA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº ..., sediada na rua ..., nº ..., bairro ..., CEP nº..., na Cidade de Belém-PA, intermediada de seu procurador judicial infra-assinado, consoante ao instrumento de mandato que segue em anexo (doc. nº 1), onde recebe intimações e notificações no endereço comercial rua ..., nº..., bairro ..., CEP nº..., nesta cidade, vem à insigne presença de Vossa Senhoria, interpor a presente IMPUGNAÇÃO AO EDITAL LICITATÓRIO nº ..., modalidade licitatória de concorrência, com fulcro no art. 37, inc. XXI da Carta magna, tal como no art. 41 e ss. da lei nº 8.666/93 e art. 56 da lei nº 9.784/99, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I – DOS FATOS
A Empresa CLEAN SERVIÇOS DE LIMPEZA LTDA, atuante na área de serviços especializados em limpeza e higienização há 17 anos, visualizou-se inviabilizada de participar do procedimento licitatório em virtude de exigências anômalas, desprovidas de embasamento e explicitamente ilegais que desfavorecem a competividade entre os concorrentes e contrariam o princípio da isonomia, ora norteador do processo administrativo em trato.
A impugnante surpreendeu-se com ato administrativo eivado de vícios da impugnada. Bem como, com a disparidade de condições proporcionada. (cópia do edital licitatório – doc nº 2)
Diante de análise do edital do certame licitatório, afere-se que 6 itens e 1 subitem possuem irregularidades, sendo eles: os itens 2, 5, 6, 7, 8, 11 e o subitem 10.1 do item 10, conforme será demonstrado ademais.
Ressalta-se, a presente impugnação está sendo apresentada 07 (sete) dias antes da abertura do certame. Portanto, verificada a tempestividade desta em face ao prazo estabelecido no §1º do art. 41 da lei nº 8666/93.
II – DO DIREITO
Preliminarmente, segundo aduz Celso Antônio