Improbidade administrativa
DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO
DIREITO PUBLICO
PROF. MS.
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
DEVANIR RIBEIRO DA SILVA
DIEGO RODRIGUES DA SILVA GUSTAVO CALDEIRA LIMA JONATHAN SOUZA DO CARMO JUNIOR DE PAULA BASTOS
CACOAL, 2011
DEVANIR RIBEIRO DA SILVA
DIEGO RODRIGUES DA SILVA GUSTAVO CALDEIRA LIMA JONATHAN SOUZA DO CARMO JUNIOR DE PAULA BASTOS
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Trabalho apresentado à Universidade Federal de Rondônia, Campus Cacoal, como requisito parcial para obtenção de nota semestral na disciplina de Direito Publixo. Prof. MS.
CACOAL, 2011
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
O Brasil injusto e as desigualdades sociais. O Brasil que hoje surge após décadas de desequilíbrio causado pelas altas taxas de inflação está ainda longe de assegurar a abundância, a igualdade e a paz, por mais solidário que seja o povo brasileiro e que o país detenha um potencial gigantesco. Este novo Brasil, cheio de esperanças de um melhor amanhã econômico, mesmo frente às crises nas bolsas de valores nacionais e internacionais, a crise da Argentina e tantos problemas políticos, não vive só de expectativas. Vive também de sua vergonha, face o terrível cenário de violência, preconceito, ódio racial, desarmonia religiosa e corrupção.
No século XXI, o Brasil e o mundo devem caminhar em prol de um mesmo ideal: o respeito ao homem e a seus direitos fundamentais, aqueles que adquire na concepção e no nascimento, como o direito à vida e à liberdade, garantidas pelo Estado Democrático de Direito. Devemos fazer uma reflexão sobre o que somos, o que desejamos e esperamos, pois somos uma nação com incríveis recursos, mas tantas diferenças sociais.
Democracia e injustiça social, entretanto, são termos antagônicos, mas a sociedade brasileira deve se empenhar para promover um ideal democrático em nosso país, não obstante o tempo que se leve para