Impressões sobre a Elevação
IIr.: 1º e 2º V.:
MM.: IIr.:
À GLÓRIA DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO
Minhas impressões sobre a nossa sessão de Elevação
No último dia 9 de outubro aconteceu a nossa elevação ao grau de Companheiro o que me proporcionou a mais indescritível emoção, pois certamente a partir daí darei seqüência ao meu progresso na Maçonaria, na busca do aperfeiçoamento interior e do conhecimento de mim mesmo.
Fiquei encantado pelo rito, jamais o esquecerei e os ensinamentos simbolicamente ficarão fixados em minha mente.
Após ter sido iluminado pelas Luzes Maçônicas e desbastar a pedra bruta, dela retirando a matéria impura, digo que estou pronto para enfrentar novos desafios na árdua, porém gratificante tarefa de construir o meu patrimônio moral e intelectual. Afinal, ,e foi mostrada a Estrela Flamejante!
Que a harmonia, a união e a concórdia sejam sempre a tríplice argamassa das nossas obras. Os irmãos têm sido zelosos em minha educação maçônica, num esforço conjunto e generoso para que eu desenvolva minhas qualidades morais, intelectuais e espirituais.
Aprendi a seguir seus passos e a usar meu avental da melhor forma que pode, sei que acertei várias vezes em meus propósitos assim como errei em outras mais. O tempo passou e já não sou mais uma criança, já posso acompanhá-los em novas jornadas, o que permitirá aprimorar minhas habilidades em observar, falar, ouvir, a circular pela loja, a executar suas ordens enfim, a trabalhar melhor.
Outras ferramentas me foram apresentadas nas últimas cinco viagens e durante aquela seção de elevação, me comprometi mais uma vez a usá-las com cuidado: a Régua de 24 polegadas, o Maço, o Cinzel, o Compasso, a Alavanca, o Esquadro e a Espada.
Vocês me mostraram também uma referência importante, uma Estrela, iluminando um novo caminho a ser trilhado. Devo dizer que naquela hora estava honrado pela confiança a mim depositada. Nervoso mas seguro, pois sei que estavam comigo para vencer mais