Imprensa E Televis O
Na década de 1840, já se estudava a possibilidade de realizar a transmissão de imagens em grande distância. Em 1842, Alexander Bain executou um projeto de envio telegráfico de uma imagem. No ano 1920, o escocês John L. Baird empregou diversos princípios já desenvolvidos para este tipo de tecnologia e montou um dos primeiros modelos de televisão que se tem notícia. Ao contrário das outras tentativas, esse estudioso conseguiu aprimorar bastante a nitidez da imagem e do som com o aparelho por ele produzido. A partir de então, o aparelho de televisão foi sendo melhorado até que o mesmo pudesse ter maior viabilidade comercial.
No mês de março de 1935, os alemães foram responsáveis pela primeira transmissão televisiva. Pouco tempo depois, franceses e britânicos investiram na construção de estúdios e na transmissão de imagens. A partir deste período, os estudiosos testavam algumas possibilidades de transmissão a cores, o que aconteceu só no ano 1954, com a emissora-norte-americana NBC empregou um sistema compatível com os televisores preto e branco para realizar a transmissão de imagens coloridas.
História da Imprensa
Em 1440, Johannes Gutenberg desenvolve, uma prensa gráfica que daria origem a uma das maiores revoluções na história da humanidade: a possibilidade de criar suportes escritos (livros, brochuras, jornais), alargou o conhecimento e a informação a um leque alargado de pessoas. Até aí, a informação escrita era manuscrita.
A imprensa propagou-se com uma rapidez impressionante pela Europa, sendo que foi particularmente ativa nas cidades universitárias e comerciais.
A imprensa periódica, precisou de mais de século e meio para se tornar realidade. A verdade é que desde o século XVI, as notícias já eram um " bem" que se comprava e vendia.
Na França revolucionária, no final do século XVIII, as gazetas (pequenos cadernos de 4 a 8 páginas, às vezes ilustrados com gravuras em madeira), passaram a jornais diários de informação e foram, de facto, os