impostos
Recursos Financeiro do Brasil
Nomes: Amanda Koch Soares, Matheus Soares Greiner
Professora: Magale Pereira
Introdução:
Nosso histórico como pesquisador começou no Ensino Fundamental, onde realizávamos pesquisas apenas para obter poucas informações sobre um determinado assunto. Já no 1º Ano do Ensino Médio, tivemos o primeiro contato com a disciplina de Seminário Integrado, onde aprendemos a fazer pesquisas mais complexas, com um novo modelo de escrita.
Ao longo deste trabalho, vamos conhecer um pouco mais sobre os impostos, que são tributos cobrados para custear parte das despesas de administração e dos investimentos do governo em obras de infraestrutura e serviços essenciais à população.
Objetivo:
O objetivo deste trabalho é tentar esclarecer dúvidas que a maioria da população tem sobre os impostos, como por exemplo, como esse dinheiro é revertido para a população, os principais tributos que são cobrados, etc.
Metodologia:
Após escolhermos o assunto que estamos abordando, realizamos uma revisão bibliográfica, onde retiramos dados da internet para realizarmos o projeto de pesquisa.
Desenvolvimento:
Já imaginou como seria a vida sem usar dinheiro? Há muitos séculos atrás ele não existia, mas, como sempre existiu necessidade de comprar, a primeira solução foi usar um sistema de trocas mas, nem sempre esse sistema dava certo, pois muitas vezes era difícil ter a noção do real valor da mercadoria trocada. Assim, surgiram as moedas de troca.
Com a descoberta do ouro em Minas Gerais, o Estado começou a cobrar o quinto, que era um imposto cobrado pela Coroa portuguesa sobre o ouro encontrado em suas colônias. Correspondia a 20% do metal extraído e era registrado em "certificados de recolhimento" pelas casas de fundição.
Os impostos cumprem uma grande função na sociedade moderna. Com os recursos arrecadados via tributação, o Estado consegue financiar-se e prover bens públicos à