Importância dos Livros Apócrifos
DELIMITAÇÃO: Textos de Livros Apócrifos nos versículo 9, 14-15 da epístola de Judas.
PROBLEMATICA: Por que no Novo Testamento Judas cita parte de alguns Livros Apócrifos na Bíblia para objetivar seu discurso em seu livro, já que não são considerados canônicos?
HIPOTESE
Acredito que tais livros em seus contextos históricos e literários em partes omitidas pela a Bíblia que é a Palavra de Deus, eles nos ajudam ater um posicionamento em determinados assuntos no Canon Sagrado.
OBJETIVO GERAL
Mostrar que apesar dos “Livros Apócrifos”, não serem considerados canonizados, ou seja, espirados pelo Espírito de Deus, tais livros, de certa forma possui alguns valores, que seja espiritual ou não foram utilizados no decorrer da história da Igreja.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Detectar o momento da história em que os “Livros Apócrifos” no Novo Testamento foram incluídos para uma determinada situação ou um determinado grupo ou pessoa particular.
Verificar de que forma tais “Livros”, foram analisados para que não pudessem ser canonizados. Quais diferenças que há entre os canônicos.
Analisar por que somente Judas em seu livro que é canônico, faz uso de “Livros Apócrifos” de forma tão veemente mostrando que eles possuem seus valores dignos de nossa observação.
JUSTIFICATIVA No decorrer da minha vida cristã que gira em torno de uns 15 anos de fé, alguns textos bíblicos de interpretação duvidosa sempre me chamaram atenção. Entre eles os “Apócrifos” encontrados na Epístola de Judas, onde acredito que tais livros ou texto merecem pelo menos nossa atenção, já que não são considerados espirados pelo o Espírito de Deus, porém estão no “Cânon Sagrado” em algumas Bíblias utilizados por certas igrejas cristãs.
Não podemos negar a nossa curiosidade quando observamos em algumas traduções da Bíblia os “Livros Apócrifos”, que