Importância do Relacionamento Interpessoal na Qualidade de vida no Trabalho
ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA
A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
RÔMULO MARTINS
RIO DE JANEIRO. NOV.2014
RÔMULO MARTINS
2011111289
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UCB
Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina Práticas Investigativas ADM IV - PROJETO da UCB,
Professor Orientador: Jose Mauro
RIO DE JANEIRO. NOV.2014
A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
INTRODUÇÃO
O relacionamento interpessoal na tem como objetivo manter a igualdade ainda que eternizado é desde os tempos mais remotos até hoje um dos temas de maior complexidade da humanidade, tanto sob os aspectos político, filosófico, econômico, social e jurídico.
Em toda sociedade, independente de sua forma e organização, a igualdade é objeto de reflexão, investigação e debate. O seu foco volta-se sempre ao alcance de uma maior isonomia ou, quando não, de uma redução das desigualdades.
Também no estudo da Gestão de pessoas tal princípio, remontando os tempos mais longínquos até a atualidade, tem sido objeto de debates e indagações visando a sua efetiva concretização.
1.1 PROBLEMA
Vivemos numa sociedade em que existem toda distinção, exclusão ou preferência que tenha por fim alterar a igualdade de oportunidade ou tratamento , O significado mais comum, no entanto, tem a ver com a discriminação sociológica: a discriminação social, racial política, religiosa, sexual, ou idade, que podem levar à exclusão social .
O Ministério Público do Trabalho do Brasil, no desempenho de suas atribuições institucionais tem se dedicado a reprimir toda e qualquer forma de discriminação que limite o acesso ou a manutenção de postos de trabalho. Essa importante função é exercida preventiva e repressivamente, através de procedimentos investigatórios e inquéritos civis públicos.
Tendo o caso do