Importância do profissional na área de rh
Atualmente uma das tarefas mais difíceis de em uma empresa é justamente reter talentos na organização. E muitas empresas não possuem um setor de recursos humanos, que muitas vezes é terceirizado, dando esta tarefa a um escritório de contabilidade onde é calculada a folha de pagamentos e outras obrigações tais como as férias e 13º salário.
Esta forma de conduta torna o departamento pessoal da empresa muito impessoal e distante, pois à distância e a ausência de convivência impede a área de recursos humanos terem total ciência das dificuldades e necessidades dos trabalhadores da empresa a qual presta serviço.
A importância de ter a área de recursos humanos na empresa é tornar o ambiente mais humano, com intenção de reter talento.
Conseguir um bom profissional e mantê-lo na organização exige muito conhecimento, organização, recursos e criatividade.
Incentivar e motivar pessoas a fornecer o melhor de si, comprometendo-se com a empresa e envolvendo-se de forma a colaborar com o crescimento e com o faturamento da organização, somando ao crescimento pessoal e dar autonomia e segurança ou estabilidade do emprego, não é uma tarefa tão simples.
Por este motivo a organização deveria preocupar-se em ter uma área de administração de pessoal, com um profissional capacitado a fim de sanar problemas primários com os colaboradores. Mesmo a micro empresa ou empresa de pequeno porte, deveria ter a preocupação em trabalhar conjuntamente com o serviço terceirizado, tais como escritórios de contabilidade e assessoria empresarial.
Pois o profissional de recursos humanos que pertence a uma assessoria, mesmo trabalhando de forma indireta com a organização, conseguiria ajudar e interagir melhor com os colaboradores da organização, através do gestor de recursos humanos da empresa. Uma parceria fundamental em tempos de reter talentos e incentivar o crescimento da organização.
As dificuldades e carências,