Importância do DNA
A sigla DNA significa ácido desoxirribonucléico. É um importante componente das células do corpo. O DNA é, de fato, referido como o modelo que contém as informações necessárias para a construção de componentes celulares.
A importância do DNA
.
O DNA foi descoberto por Johann Friedrich Miescher, no ano de 1869.
Importância do DNA deve ser entendida do ponto de investigação e outras perspectivas também. Vamos entender por que é DNA importante para a sociedade como um todo através deste artigo.
Porque é que o DNA é importante na biologia?
Uma resposta simples para a pergunta acima apresentada é que o DNA é necessário para o início da vida. As principais tarefas realizadas pelo ácido desoxirribonucléico (DNA) é a transferência de informação hereditária de uma geração para a próxima produção e controle de proteínas.
DNA também desempenha um papel importante na determinação da estrutura e funcionalidade das células. DNA é conhecido por armazenar informações codificadas na forma de moléculas biológicas. A quantidade de dados armazenados no DNA é muito grande.
Uma simples bactéria E. coli tem um DNA com nucleotídeos que são cerca de 4 milhões em número. Podemos, portanto, ter uma idéia sobre quanta informação está presente em DNAs de diferentes organismos presentes no mundo.
Revelando a informação que se encontra nestas seqüências de DNA comprova ser útil para os cientistas. Aplicações em Agricultura
O uso de DNA estão sendo feitos para modificar geneticamente variedades de culturas importantes. A modificação genética das plantas pode ser realizada para torná-los suficientemente forte para combater doenças, aumentar a produtividade das culturas e para muitos fins.
Não só as plantas, mas raças animais também foram melhoradas com a ajuda de técnicas de engenharia genética. Ciência Forense
O uso de testes de DNA na ciência forense tem ajudado a resolver muitos casos criminais. Neste campo, as amostras de DNA colhidas