Importancia dos jornais e revistas para a contabilidade
Comunicação Empresarial
Nome: Fernanda Luiza, Isabela Cristina , Igor Pires
Turma: Ouro
PATACATU/2013
Importância das revistas e jornais na contabilidade
O Conselho Federal de Contabilidade, criado pelo Decreto-Lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946, é uma Autarquia Especial Coorporativa, dotado de personalidade jurídica de direito público. Sua estrutura, organização e funcionamento são estabelecidos pelo Decreto-Lei nº 9.295/46 e pela Resolução CFC nº 960/03, que aprova o Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade. O CFC é integrado por um representante de cada estado e mais o distrito federal, no total de 27 conselheiros efetivos e igual número de suplentes – Lei nº 11.160/05 -, e tem, dentre outras finalidades, nos termos da legislação em vigor, principalmente a de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade , cada um em sua base jurisdicional, nos Estados e no Distrito Federal; decidir, em última instância, os recursos de penalidade imposta pelos Conselhos Regionais, além de regular acerca dos princípios contábeis, do cadastro de qualificação técnica e dos programas de educação continuada, bem como editar Normas Brasileiras de Contabilidade de natureza técnica e profissional.
Esta é a área destinada à informação geral, estatística e de serviços para os Conselhos Regionais de contabilidade e Contabilistas em todo o Brasil.
Uma das grandes preocupações do CFC é desenvolver projetos e programas que atendam às necessidades e aos anseios da classe contábil, entidades sindicais e estudantis, enfim, de toda a sociedade.
A COMUNICAÇÃO EXTERNA NOS SISTEMAS DE TRABALHO
Um fenômeno corporativo cada vez mais freqüente é a “apropriação” das organizações por funcionários, fornecedores, clientes, entidades de classe e pela comunidade, os quais assumem muitas vezes uma postura de quase