Importancia dos contratos
RESUMO
Quando nos referimos á interpretação contratual, é fundamental para negócio jurídico, sejam realizados de maneira benéfica entre as partes e para devido cumprimento do contrato. Interpretar um contrato é esclarecer o sentido dessas declarações e determinar o significado do acordo ou consenso.
Palavra-chave: interpretação dos contratos.
INTRODUÇÃO
Trata-se em verdade da espécie mais importante e socialmente difundida de negócio jurídico. Consistindo, sem sombra de dúvidas, na força matriz das engrenagens socioeconômica do mundo.
Ao invés de utilizar a violência para perseguir os seus fins, o homem passou a recorrer ás formas de contratação, objetivando imprimir, estabilidade as relações jurídicas que pactuava, segundo são claro os seus próprios propósitos.
Interpretar o contrato e esclarecer o sentido dessas declarações.
A função tradicional do intérprete é perseguir aclarara vontade dos contratantes, manifestada no contrato é a determinação dos efeitos jurídicos que visa plasmar e a.
Produzir o que importa, afinal, é definir a vontade contratual objetivamente expressa nas clásulas, mesmo que não corresponda a intenção do declarante.
O interprete não pode se afastar da regra que manda interpretar declarações de vontade, atendendo-se mais á sua intenção do que no sentido literal da linguagem, a fim de determinar com precisão a efetiva vontade das partes.
Como desdobramentos da interpretação dos contratos têm as funções, objetivas e subjetivas. Objetiva nos contratos escritos dizer o que se acredita, vem por descobrir a intenção das partes, na interpretação subjetiva, acreditarem no que se diz. Na interpretação subjetiva, verifica-se a vontade real dos contratantes, princípio da vontade real, investigando qual foi a intenção comum das partes e não a vontade de cada um, visto que na interpretação subjetiva, o objeto é