Importancia do marketing nas organizações
NAS ORGANIZAÇÕES
INTRODUÇÃO.
De modo geral. As empresas, a partir de sua existência, geram custos, constituídos por alugueis de escritórios, instalações, salários de funcionários, manutenção e várias outras despesas que formam os custos fixos e passam a existir quer a empresa tenha faturamento ou não.
É no mercado, através da utilização das ferramentas mercadológicas que a empresa busca não só obter recursos para fazer frente a todas essas despesas, como também alcançar outros objectivos financeiros e não só.
A promoção é um dos instrumentos de marketing disponível ao administrador. Ele tem sentido de comunicação com o mercado e, dentro deste contexto, a actividade de vendas exerce papel de extrema importância para o facturamento das empresas. Nota-se que vendas não é uma actividade isolada; ela depende de uma estratégia de marketing bem elaborada, que inclui produtos, preços, sistemas de distribuição e outras atividades promocionais. Portanto, qualquer estudo de vendas exige compreensão das demais actividades mercadológicas e seus relacionamentos.
É impossível entender vendas sem termos conhecimentos básicos de marketing. Um assunto está directamente relacionado com outro.
Para a compreensão dos actividades mercadológicos possíveis a uma empresa, iniciemos com um estudo de marketing.
É de extrema importância percebermos a importância do marketing e por sua vez o papel desempenhado pelo sector de “VENDAS”, sabe-se que tal sector ocupa no mínimo 80% da vida empresarial, significando na prática, o seu próprio coração, pela alta importância não somente para a sobrevivência como fonte de recursos, mas até para dar sequencia à sua operatividade.
1.2- Problema
Qual e a importância do estudo de uma administração mercadologica detalhada e não só, da importância por sua vez do marketing como uma das ciências de extrema valia nas organizações.
1.3- Objectivo Geral
Fazer um estudo abrangente e actual a respeito do marketing nas