importancia da água
Segundo interpretações de Bacci e Pataca(2008):
Nosso planeta não teria se demudado em ambiente propício a vida sem a água.Desde a Gênese do planeta, os elementos hidrogênio e oxigênio se uniram para dar origem ao elemento-chave da existência da vida. Em condição extraordinária a mesma tornou viável a evolução das espécies, e deu condições de existência e habitação ao homem no planeta.
Ao longo da história, modificações aconteceram na relação do homem com a natureza e, por consequência, na relação com a água. Embora a mesma pareça ser um recurso infinito a realidade nos mostra o oposto, pois à medida que há crescimento populacional, menos se respeita o ciclo natural da água e, em consequência a mesma vai se degradando e tornando-se imprópria para consumo.
Isso ressalta que o crescimento populacional, o desperdício e a má distribuição da mesma se traduzem em mau uso (desuso), no que se refletem na poluição e a escassez do recurso hídrico, o qual não é mais visto como um bem natural, essencial para a existência humana e das demais espécies. Existem vários agravos ambientais a água, como: poluição, desperdício entre outros.
De acordo com o relatório sobre o desenvolvimento da água no mundo, da organização das nações unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), lançado no terceiro fórum mundial da água, em Quioto no Japão, em 2003, afirma que as reservas de água estão diminuindo enquanto o consumo cresce, projetando que, no longo prazo, bilhões de pessoas não terão acesso à água de boa qualidade.
Já se passaram