Importancia Da Pratica De Atividades Fiscas
Professor(a):Jaqueline
Turma:1°A
Grupo:Pedro,Willyam B,Willian S.
O que e atividade física?
Atividade física é definida como um conjunto de ações que um indivíduo ou grupo de pessoas pratica envolvendo gasto de energia e alterações do organismo, por meio de exercícios que envolvam movimentos corporais, com aplicação de uma ou mais aptidões físicas, além de atividades mental e social, de modo que terá como resultados os benefícios à saúde.
Benefícios da atividade física
A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Reduz o risco de desenvolver doença das artérias coronárias e as chances de morrer disso;
Reduz o risco de infarto;
Reduz o risco de ter um segundo ataque cardíaco em pessoas que já tiveram um ataque;
Diminui o colesterol total e os triglicerídeos, e eleva o bom colesterol HDL.
Diminui o risco de desenvolver pressão alta;
Ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já têm hipertensão; Diminui o risco de desenvolver diabetes tipo 2 (não dependente de insulina).
Qual atividade física é adequada?
A escolha é feita individualmente, levando-se em conta os seguintes fatores: • Preferência pessoal: o benefício da atividade só é conseguido com a prática regular da mesma, e a continuidade depende do prazer que a pessoa sente em realizá-la. Assim, não adianta indicar uma atividade que a pessoa não se sinta bem praticando.
• Aptidão necessária: algumas atividades dependem de habilidades específicas. Para conseguir realizar atividades mais exigentes, a pessoa deve seguir um programa de condicionamento gradual, começando de atividades mais leves.
• Risco associado à atividade: alguns tipos de exercícios podem associar-se a alguns tipos de lesão, em determinados indivíduos que já são predispostos.
Corpo em dia – Atividade física sem sair de casa
Para manter o corpo e a mente sã mesmo sem ir para uma academia, na correria do dia a dia