IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS ERP
Os sistemas de Enterprise Resource Planning, conhecido como ERP, é um conjunto de elementos interdependentes, organizados em um todo único e complexo, que procura captar e gerir globalmente o negócio. Devido à complexidade da implementação e à dinâmica do ambiente de negócios, é necessário garantir que os prazos, o alcance e os custos dos projetos estão garantidos, com o controle de mais baixo custo possível. As principais etapas do processo são descritas a seguir, com sugestões para implementação rápida, barata e segura, com base na nossa experiência concreta em unidades industriais de empresas multinacionais.
Os principais processos são:
Divisão da equipe e estratificação.
Metodologia de Implementação, definição do escopo e prazos
Preparação do Ambiente de Rede e Criação de pool de recursos
Definição de Meio Ambiente Web
Consolidar o projeto de macro e Gestão Integrada
Divisão da equipe e estratificação
O primeiro passo para a solução é estratificar as equipes, tendo como base o Planejamento das Comunicações e da estrutura organizacional da empresa. Três níveis são criados para o controle do projeto. São eles: produção, gestão da produção, e coordenação (Anexo 1).
Anexo 1 - Team estratificação para o controle do projeto
Anexo 1 - Team estratificação para o controle do projeto
Metodologia de Implementação, definição do escopo e prazos
A maior parte do tempo da metodologia a ser utilizada na execução que é desenvolvido pelo fabricante de software real, tal como o mais rápido possível para SAP R3 (Quadro 2).
acelerado SAP
Quadro 2 - Accelerated SAP Assistente de Implementação para definição do escopo do projeto.
O nível de detalhamento da metodologia, que será aplicada universalmente em todos os módulos, deve ser definido em conjunto com os executores, bem como a estruturação do conteúdo genérico do trabalho que será controlado pelo projeto, e criar um trabalho de base Estrutura