Implantação de t&d em uma biblioteca
FACP
TRABALHO FORMAÇÃO ESPECÍFICA
IMPLANTAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Introdução
Atualmente nossa sociedade vem passando por constantes evoluções e inovações. E é praticamente impossível acompanhar essas mudanças na realidade social, sem estarmos informados, sem conhecermos os fatos que estão transformando o mundo.
As bibliotecas foram um dos setores que sofreram com a chegada da tecnologia, mas nem por isso perderam o foco em transmitir conhecimentos. E pensando nas inovações da área de biblioteconomia, o setor da biblioteca da Faculdade de Paulínia, receberá merecida atenção neste trabalho interdisciplinar, para que as colaboradoras que fazem parte deste setor acompanhem as mudanças ocorridas no seu ramo, pois o sucesso presente em uma organização ou setor depende de seus talentos humanos.
Pensando na valorização e no desenvolvimento constante destas profissionais, foi cuidadosamente elaborada uma descrição de seus cargos, passando por uma avaliação de desempenho, e até uma sugestão de treinamento e desenvolvimento para que suas competências sejam aprimoradas e possam desenvolver da melhor forma possível suas atividades, continuando a oferecer serviços de qualidade a todos da Instituição.
1- Diagnóstico organizacional
1.1-Empresa
FACP (Faculdade de Paulínia) É uma Instituição de Ensino Superior, mantida pelo Instituto de Educação Superior São Paulo, CNPJ 04.207.184/0001-16, e credenciada pela portaria MEC 3065, publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de dezembro de 2001, a Faculdade de Paulínia (FACP) iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2002.
Foi instalada, no início de 1999, e fundada em 27 de dezembro de 2001 tendo início das atividades no primeiro semestre de 2002. A Instituição ofertava o curso de Bacharelado em Administração, com habilitações em Comércio Exterior e Comércio Eletrônico e Bacharelado em Química, contando com 12 professores, 6 funcionários