Implantação de um programa de monitoramento
1- Objetivo: o objetivo deste procedimento é oferecer um método padronizado, idealizado para implementar um programa de monitoramento das condições utilizando instrumentos portáteis baseados no Microlog e no software MACHINE ANALYST / @PITUDE ANALYST.
2- Considerações: embora cada instalação seja única em junção do projeto de equipamento, das condições de operação e foco dos negócios, existem sempre certas relações mecânicas e físicas básicas que permitem uma prática padrão, independentemente dos modelos de equipamentos. Esse documento descreve procedimentos padronizados de monitoramento de modo a auxiliar novos usuários em sistemas de monitoramento a ter um bom início. Esta metodologia está baseada em três considerações fundamentais:
Processo e padronização: Uma vez compreendidos o processo e a lógica, as informações obtidas a partir dos dados serão repetitivas e consistentes, possibilitando a tomada de decisões corretas quanto às avaliações de riscos e operações dos negócios. Repetitividade e integridade de dados: É essencial que os dados obtidos sejam abrangentes e repetitivos, de maneira que o analista tenha segurança suficiente nas informações para detectar a alteração no desempenho dos equipamentos e seja capaz de diagnosticar com sucesso não apenas o sintoma mecânico, mas também a própria fonte da anomalia. Isto pode ser conseguido de modo consistente se a padronização for efetiva em termos de uma total abrangência das evidências do comportamento total do equipamento em seu ambiente operacional. Análise, relatórios e avaliação de garantia de qualidade bem sucedidos: Os métodos de redução de dados devem ser consistentes para se evitar a perda de eventos importantes, mas só mesmo tempo deve ser flexíveis o suficiente para permitir transições de operação associadas com a operação normal do equipamento. À medida que o programa amadurece, são desenvolvidas