Impendancia
SKIP TO CONTENT * INÍCIO * CONHEÇA O MONITOR * ORKUT * TWITTER * FACEBOOK * FORMSPRING * LINKEDIN
← Secretariado & Secretários – Secretário: o braço direito
Administração Inteligente: Quais são minhas chances? →
12 DE MARÇO DE 2013 · 10:16
↓ Jump to Comments
Mundo Eletrônico: Afinal, o que eu ganho com isso?
Um técnico em eletrônica tem uma das carreiras mais promissoras e bem pagas do mercado atual. Seu salário inicial, que pode chegar a até R$ 2726,00 (por seis horas de trabalho, segundo o Guia do Estudante) supera o de muitos profissionais com ensino superior. Definitivamente, é uma carreira que atrai a atenção de qualquer um.
Mas o salário não deve ser o único fator a se levar em consideração ao escolher uma profissão ou um curso a se estudar. O mercado de trabalho também é fator muito importante, sobretudo ao número de vagas e as chances que a carreira oferece de futuro profissional. Quando se trata desses dois fatores, o mercado da eletrônica também é bem positivo.
Com o advento da tecnologia digital, e da popularização das televisões digitais – entre outros equipamentos, como tablets e celulares de alta tecnologia, a projeção do técnico em informática somente aumentou. Nunca foi tão importante saber fazer um projeto de um eletrônico, sobretudo se ele for relativamente inovador perto do oferecido pelo mercado.
Além disso, todos os novos aparelhos são relativamente mais sensíveis, então passíveis de consertos e manutenção.
Mas o setor que mais emprega ainda os profissionais de eletrônica são as indústrias. Isso porque a base de todo trabalho começa com algum eletrônico. Pode ser uma indústria da moda, alimentícia, automobilística, de serviços… todas precisam de ferramentas e artigos eletrônicos para funcionar. Por isso, um funcionário bem qualificado e preparado é tão bem quisto no mercado. Porque, com o crescimento econômico do país, e o aumento do consumo, o mercado industrial cresceu e, com isso, o número da