Impeachement 1
Como foi o caso do Fernando Collor presidente de 1992, que foi caçado pelos seus indícios de corrupção, ele basicamente cumpriu oito anos de janela, e depois virou senador do estado de Alagoas porque, basicamente o brasileiro sofre de uma amnésia terrível.
Estes oito anos estão previstos na lei brasileira caso você sofrer o impeachment. E o que nós podemos fazer para que o impeachment aconteça? Bom nada, pelo menos muito pouco você pode votar para eleger os políticos da câmara dos deputados, e são eles que decidem.
Enfim, vamos supor que o presidente da câmara dos deputados o senhor Eduardo Cunha encaminhe o pedido de impeachment da presidenta Dilma.
Esse pedido precisaria de 2/3 dos votos de todos os deputados da câmara que hoje são 513 deputados, daí esse pedido seria encaminhado para os senadores que hoje são 54, que também precisariam de 2/3 dos votos, para começar a ser julgado, ai sim poderíamos começar, e no caso do impeachment ser procedente e a presidente perder o cargo, quem entraria no lugar dela? Sai atual Dilma entra Aécio Neves não é afinal ele ficou em segundo lugar, na votação com 48% dos votos.
Isso é o que grande parte das pessoas acreditam, porém não é verdade. Quem assumiria no caso seria o atual vice-presidente o senhor Michel Temer o presidente do PMDB, partido esse que está sendo acusado de receber propina ali no petrolão, apesar dele não ter sido citado diretamente ele é chefe do partido que está envolvido, mas vamos dizer que o Temer acabasse sendo caçado também, vamos dizer que ele tivesse de fato envolvimento no petrolão e assim ao sair Dilma sairia Michel também, ai sim o Aécio entra não é?
Não também, porém, não diretamente, imediato o novo