Impactos nas aréas de apps.
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GESTÃO AMBIENTAL
ORLANDO DA SILVA PEREIRA
Impactos nas Áreas de Preservação Permanente gerado pelos loteamentos imobiliários no Bairro Paraviana em Boa Vista – RR.
Boa Vista - RR
2011
ORLANDO DA SILVA PEREIRA
Impactos nas Áreas de Preservação Permanente gerado pelos loteamentos imobiliários no Bairro Paraviana em Boa Vista – RR.
Trabalho apresentado ao Curso (Gestão Ambiental) da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinar
Orientador: Luciana Pires, Andréia Zômpero, Jossan Batistute e Thiago Domingos.
Boa Vista - RR
2011
Título: Impactos nas Áreas de Preservação Permanente gerado pelos loteamentos imobiliários no Bairro Paraviana em Boa Vista – RR.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1. Área de Estudo
Boa Vista, capital do Estado de Roraima, é a única capital totalmente acima da linha do Equador, foi tardiamente colonizada, e por muitos anos pertenceu ao Estado do Amazonas, e há apenas 23 anos se tornou Estado, estando, portanto em processo de crescimento populacional e urbanístico, pois possui diversas áreas ainda não habitadas. Parte dessas áreas é pertencente a imobiliárias, que tem investido massiçamente no loteamento para vendas, como o Loteamento Residencial Paraviana II e o Residencial Green Ville, localizado na área urbana da capital Boa Vista-RR, zona norte, próximo a uma extensa área de preservação permanente, que estão sob a responsabilidade da Imobiliária Potiguar.
2.2. Atividade Causadora de Impacto
O acelerado crescimento das cidades é uma das grandes mudanças ocorridas neste século, acarretando sérios problemas para o urbanismo, sobretudo no que se refere aos impactos ambientais ocasionados pala implantação de loteamentos. Conseqüentemente, causando vários problemas ambientais decorrente da ocupação desordenada