impactos gerados pelos residuos solidos
Hoje procuramos conhecer os impactos mais comuns causados pelas obras de loteamento urbano e desenvolver os meios de realizar a expansão urbana sem degradar o meio ambiente, o que representa uma grande melhoria na qualidade de vida das populações urbanas.
No município de Machadinho D’Oeste, nos últimos anos trás como principal característica das transformações socioespaciais, o crescimento aglomerado, concentrando parcela crescente da população em áreas de baixa qualidade de vida. Observando as causas e consequências dos impactos ambientais urbanos, decorrentes ou relacionados a loteamentos urbanos, buscando conhecer as normas e a legislação de proteção ambiental para esses casos. A dimensão dos problemas ambientais tem se acumulado de forma crescente no contexto urbano. Sua lenta formação tem provocado um descontrole em alguns setores estratégicos para a garantia da qualidade de vida - aumento excessivo de enchentes, dificuldades na gestão dos resíduos sólidos e interferência crescente do despejo inadequado de resíduos sólidos, impactos cada vez maiores da poluição do ar na saúde da população e contínua degradação dos recursos hídricos.
A expansão urbana e crescimento da população no município de Machadinho D’Oeste trouxeram a necessidade da implantação de novos loteamentos procurando analisar formas de crescimento urbano sem interferências impactantes ao meio ambiente, com a preservação de riachos e nascentes, implantação de calçamento, rede de esgoto e modificação adequada na flora nativa do local escolhido. As reservas técnicas e ambientais dos loteamentos