Impactos do novo aeroporto no turismo e na economia do estado do rn.
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
CURSO DE TURISMO
DIOGO BERNARDO
DOUGLAS PESSOA
ÍCARO MARQUES
MARCELLO MACIEL
IMPACTOS DO NOVO AEROPORTO NO TURISMO E NA ECONOMIA DO ESTADO DO RN.
NATAL
2011
DIOGO BERNARDO
DOUGLAS PESSOA
ÍCARO MARQUES
MARCELLO MACIEL
IMPACTOS DO NOVO AEROPORTO NO TURISMO E NA ECONOMIA DO ESTADO DO RN.
Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Metodologia Cientifica, como parte da avaliação referente ao segundo Semestre.
Profesor(a): Maria da Graça
NATAL
2011
TEMA: Impactos do novo aeroporto no turismo e na economia do estado do RN.
PROBLEMÁTICA:
O transporte aéreo é um dos setores mais dinâmicos da economia mundial. Ele cumpre importante papel estimulando as relações econômicas e o intercâmbio de pessoas e mercadorias, intra e entre as nações. Ele também responde de forma direta e quase imediata às flutuações conjunturais, tanto políticas como econômicas, do mundo e das economias nacionais.
Tendo em vista a incapacidade já comprovada do aeroporto Augusto Severo em atender as alta demanda turísticas e econômicas do estado (importação e exportação), foi evidente a necessidade da construção de um novo aeroporto com maior capacidade tanto para passageiros quanto para cargas.
Sabendo que Natal tem uma localização estratégica, já que é o ponto mais próximo da Europa. Será que este novo aeroporto atenderá as expectativas decorrentes da copa de 2014?
HIPÓTESES:
* Com a implementação de um aeroporto de maior porte como será o de São Gonçalo do Amarante, o Rio Grande do Norte passará a ser a porta de entrada tanto de turistas como de carga a serem distribuídas no país;
* Devido a boa localização geográfica o novo aeroporto possibilitará uma maior vazão de exportação tanto de carga quanto de passageiros;
* Haverá uma maior geração de emprego, uma infraestrutura de qualidade e uma melhor qualificação dos profissionais.
JUSTIFICATIVA:
O aeroporto de Natal há