impactos causados pelas leis Newton
Considerado o cientista que causou maior impacto na história, Sir Isaac Newton foi um cientista inglês ,mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. De personalidade sóbria, fechada e solitária, para ele, a função da ciência era descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional.
Antes de Newton bastava apenas à demonstração do experimento. Porém, Isaac Newton passou a demonstrar e ou explicar matematicamente todos os seus experimentos científicos, daí a sua importância para o desenvolvimento da matemática em diversos campos de pesquisa, pois foi depois de Newton que todos os experimentos passaram a ter uma formulação matemática.
Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema por si idealizado e as leis de Kepler do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que o movimento de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais. O poder unificador e profético de suas leis era centrado na revolução científica, no avanço do hélio centrismo e na difundida noção de que a investigação racional pode revelar o funcionamento mais intrínseco da natureza.
Um tio que trabalhava na Universidade de Cambridge percebeu suas tendência se conseguiu levá-lo para estudar nessa universidade. Durante os anos em que lá permaneceu, Newton não foi considerado excepcionalmente brilhante, mas, mesmo assim, desenvolveu um recurso matemático que ainda hoje leva seu nome: o binômio de Newton. (Com esse recurso, podem-se obter rapidamente as potências da soma de dois termos).