Impactos Ambientais
Lixo Urbano e Impactos Ambientais causados pela poluição
Lixo urbano: É o lixo produzido pelas pessoas na rua, é formado em sua maioria por embalagens (plástico e papel), jornais, panfletos publicitários e outros. Esse lixo deveria ser jogado em lixeira, mas graça a omissão de governos municipais que não instalam lixeiras associada a falta de conscientização da população, podemos encontrar lixo em muitas ruas, de varias cidades brasileiras. Esse lixo ameaça é saúde pois atrai ratos e insetos que podem transmitir doenças, assim como pode entupir bueiros causando enchentes, já bastante conhecidas no período do verão.
A falta de um destino adequado para o lixo urbano ainda é um dos principais problemas ambientais do Brasil, que concentra praticamente toda a produção de lixo dos 5.500 municípios do país em 4.600 lixões.
Efeitos Tóxicos e Irritações - Poluição do ar
As substâncias tóxicas contidas nos gases e fumaças que poluem as cidades não agem apenas sobre s a saúde das pessoas e dos animais que as habitam, mas sobre as plantas.
Algumas dessas substâncias provocam clorose, uma espécie de doença dos vegetais que torna suas folhas amareladas. Outros causam necrose ou manchas escuras como se fossem queimaduras. Esses efeitos podem ser tão severos a ponto de provocar a morte dos vegetais ou, às vezes, até de grandes áreas de floresta, de acordo com a direção dos ventos predominantes que arrastam poluentes.No estado de SP grande parte de mata foi destruída por gases e matérias tóxicas provenientes das indústrias localizadas na cidade de Cubatão. A morte da vegetação, por sua vez provocou o deslizamento do solo em várias partes da serra, o que resultou em avalanches que soterraram vales e rios.
Efeitos da Poluição
O primeiro é sobre o próprio ar, na alteração de sua composição e na perda de sua transparência. A partir daí, danifica os materiais pela corrosão enfraquecimento a perda da coloração. As plantas