Imigra O
Outra das causas, é a procura de condições de uma vida melhor, de um emprego melhor, que os outros países mais desenvolvidos oferecem ao imigrante, Mas imigrar não é assim tão fácil para o imigrante como parece. Por vezes custa-lhes deixar a país em que nasceram e viveram toda a sua vida. Mas há vários tipos de imigração tais como a imigração legal e ilegal. A imigração legal é um processo normal, porque tem documentos, tem possibilidade de sair do país. Mas a imigração legal é um processo muito perigoso para a maioria dos imigrantes.
Esses imigrantes recorrem a grupos de contrabando o que constitui um perigo para eles. Esses grupos, dizendo que conseguem fazer entrar as pessoas noutros países mas afinal o que conseguem realmente é por as pessoas a trabalhar arduamente e para eles fazendo trabalhos perigosos tais como a prostituição. Mas o tráfico de pessoas é a mais comum para os grupos de contrabando. E segundo dizem a imigração legal tem vindo a aumentar em todos os países e Portugal está incluído neles.
Em resumo, as causas que afectam mais são as seguintes:
Pobreza no país de origem;
Destruição de meio ambiente:
Desemprego;
Guerra;
Violência;
Perseguição, por vezes também leva à imigração;
A política do seu próprio país
Os Tipos de Imigração Imigração clandestina.
Imigração ilegal ou imigração clandestina refere-se à imigração para além das fronteiras nacionais com a violação de leis de imigração do país de destino. Segundo essa definição, um imigrante em situação ilegal é tanto um estrangeiro que atrevessou ilegalmente uma fronteira