Imagens e suas implicações
R- Isso ocorre, pois mídia trabalha para que a sua produção de imagens chegue ao indivíduo de maneira que legitime e afirme não só o consumo, mas também os modos de sociabilidade, uma espécie de orientação sobre como viver e se relacionar em sociedade, nelas inseridos. Para isso, a mídia ensina o que, onde, quando e como consumir. Mais: ensina como devemos ser. Por meio de suas representações, o indivíduo pode se reconhecer como protagonista das imagens, espelhando-se nos modelos apresentados, fazendo da imagem midiática algo a ser copiado.
2) O uso consistente de imagens e, consequentemente, a frequente inserção de representações mostra a importância que as mesmas ocupam na sociedade. Por qual razão? Pela qual a sociedade capitalista não só requer uma cultura baseada em imagens, como a sua produção fornece uma ideologia dominante, ou seja, oferece uma visão de como o mundo deveria ser; daquilo que compõe ou comporia um mundo melhor.
3) Para a mídia, a beleza, a sedução, o prazer das cores, das formas e das linhas , na apresentação dos produtos, parecem ser mais importantes do que a utilidade ou a funcionalidade real dos mesmos. Explique.
R- Se tornam mais importantes por que as peças produzidas pela mídia lidam com o desejo para a produção de bens e mercadorias e, desta forma, a imagem se converte no referencial que deve ser reproduzido na vida cotidiana. 4) Os meios de comunicação, como um todo, são indissociáveis das imagens que eles próprios promovem. Quais as consequências disso?
R- A consequência é que as imagens englobam produtos, ou seja, não a como pensar em uma propaganda (produto) sem a imagem que o compõe.
5) O corpo foi submetido a um ritmo acelerado de mudanças, mudanças mercantis. Explique
R- O corpo foi submetido a um ritmo acelerado de mudanças, seja nos padrões, nas medidas, nos