Imagem e marca - PatBO
História
Patricia Bonaldi criadora da marca PatBO largou a faculdade de direito para se arriscar com uma loja de roupas multimarcas. Mas com o tempo ela descobriu que na verdade, o que suas clientes realmente queriam eram vestidos e roupas feitas sob encomenda, devido a um costume local de sua cidade, Uberlândia, de mandar fazer roupas em costureiras. Foi a partir daí que surgiu a idéia para sua marca.
A estilista mineira começou sua carreira com uma marca feminina de vestidos para casamentos e eventos e logo se transformou em uma empresa respeitada no segmento de moda nacional. A marca privilegia a alta costura e se destaca pelo uso de ornamentos nas criações, como paetês, rendas e pérolas. A modelagem apurada e o acabamento primoroso de peças trabalhadas em seda pura, organza de seda, tule e tafetá, também são características marcantes.
Patrícia lançou então a primeira marca do grupo com o seu próprio nome, Patrícia Bonaldi, e depois lança outra marca com a finalidade despojada e nem tão tradicional como a primeira, como o nome de PatBO. Desde a sua criação em 2012, PatBO é como o universo particular de Patricia Bonaldi, onde a expressão de sua criatividade ganha força, e suas ideias mais atrevidas tomam forma. PatBO nasceu como um ponto de equilíbrio: trouxe o espírito livre, cool e naturalmente sexy, apresentando de forma divertida e autêntica uma mulher moderna e independente, enquanto Patricia Bonaldi, primeira marca do grupo, mantém seus atributos clássicos e tradicionais.Em novembro de 2013, a primeira loja PatBO foi inaugurada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Desenvolvido pelo arquiteto brasileiro Sig Bergamin, o conceito high-low foi o norte para o desenho do projeto, sugerindo um ambiente que combina romantismo clássico e design contemporâneo.Presentes em mais de 85 pontos de venda no Brasil, e também nas principais multimarcas internacionais, as coleções PatBO personificam a atmosfera experimental, livre e jovem da marca.
Evolução
A