Imagem - Editorial
Em senso comum, envolve tanto o conceito de imagem adquirida como a gerada pelo ser humano, em muitos domínios, quer na criação pela arte, quer como simples registro fotográfico, na pintura, no desenho, na gravura, em qualquer forma visual de expressão.
Em senso comum, hoje em dia, entre outras, imagens são as veiculadas pelos anúncios publicitários impressos em páginas de revistas ou expostos nas paredes de edifícios; os cartazes afixados em muros e murais; todo material impresso e finalmente toda exibição em telas de cinema e de televisão.Além disso são o primeiro elemento em que vemos em uma publicação e devem ser usadas com um propósito estratégico, não apenas para dividir o texto ou deixar a página menos sem graça.
Existem 3 tipos de fotos e ilustrações:
Imagens de clima emocional – Podem também ser chamadas de Chamariz, por despertarem a atenção. Tem o objetivo de causar impacto e chamar a atenção do leitor.
Imagens Informativas - A imagem fornece informações concretas sobre acontecimentos e elementos da realidade, como sucede com os retratos e as fotos das reportagens, na comunicação social.
Imagens Circunstanciais – São imagens que sempre nos deparamos, não é necessário dar destaque a elas mesmo se estiverem em boa resolução e qualidade.
-Deve-se escolher uma imagem não por ser bonita, mas por ser relevante a publicação.
-Deve-se dar destaque a imagem podendo ser em tamanho e localização, pode-se usar outras imagens e partes da publicação para ajudar (se chama de "o princípio da galinha e seus pintinhos").
-Ao invés de espalhar imagens pequenas em uma página pode-se juntá-las em bloco de impacto, pois os leitores costumam a olhar primeiro os elementos gráficos e isso pode tornar a publicação mais interessante.
-Uma imagem inesperada no conceito causa impacto e chama a atenção do leitor.
-Assim como cada um interpreta uma imagem do seu jeito, utilize palavras que