Ilustração
O homem da ilustração esperava que a ciência resolvesse problemas concretos de produção e realização humana.
Espero que a ciência possa resolver problemas concretos não somente de produção e realização humana, mas que a ciência possa resolver problemas de forma geral (social, ambiental, entre outros).
Espero da ciência, novas tecnologias que tragam benefícios a humanidade, cura para doenças e a formula da juventude.
2. NESSE CAPITULO PROCURAMOS EXPLICAR O LIBERALISMO ECONÔMICO. HOJE VIVEMOS UM PERÍODO DE REFLORESCIMENTO DESSES PRINCÍPIOS, QUE CHAMAMOS DE “NEOLIBERALISMO”. FAÇA UMA PESQUISA NOS JORNAIS PROCURANDO NOTICIAS A RESPEITO. (PAG. 53, QUESTÃO 08).
Um dos sociólogos mais respeitados do Brasil, Emir Sader lança, nesta segunda-feira (13), uma cuidadosa avaliação da década do governo do PT no executivo federal. Para ele, um governo que deu certo e que foi tratado de forma totalmente equivocada pela grande imprensa. Ele insiste na tese de que o modelo de privatizações defendido e consolidado pelo ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso foi o maior escândalo de corrupção do País.
Em entrevista exclusiva ao Brasil 247, Sader diz que este é um "bom momento" para se fazer um balanço da gestão Lula e dos dois primeiros anos da presidente Dilma Rousseff. Ele avalia que os governos petistas deram certo por conta basicamente dos investimentos em políticas sociais. "É um processo que transformou tanto o Brasil e provavelmente vai continuar transformando". Para o sociólogo, o julgamento do chamado “mensalão” não passou “de um espetáculo midiático”.
O lançamento do livro "10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil" contará com a presença de Lula, de Emir Sader, da filósofa Marilena Chauí e do economista Marcio Pochmann. Os dois últimos têm textos publicados na coletânea de análises sobre o período, que traz