ilhan
rojetos e montagens de caixas acústicas.. Pinturas, p
1º PASSO: Passe a massa plástica (plastic) nas juntas da madeira, nos pregos, nas marcas deixada pelo martelo e nos defeitos mais acentuados da madeira. Com a lixa gr80, lixe toda a massa plástica e também toda a superficie da caixa tirando todo "cabelinho" da madeira, limpe bem com jato de ar ou passe um pano levemente umidecido para eliminar todo o pó.
Com a espátula plástica passe pelo menos 3 demãos em camadas bem finas de massa para madeira, isto o ajudará na hora do acabamento.
Após a secagem da massa use a lixa gr150 até que as superfícies fique uniformemente lisas.
2º PASSO: Despejar o batida de pedra puro sobre a bandeja plástica (não acrescente água), enxarque bem o rolo texturizado e aplique sobre a caixa espalhando com pouca pressão nas mãos, evitando que a marca do rolo fique estampado na pintura,e sim, sómente a textura. Aonde o rolo ficar impossível de passar, espere secar e complete a pintura com a trincha. Depois de completamente seco, aplique a segunda demão para que a textura fique encorpada, dando mais proteção contra a umidade sobre a madeira. Espere a secagem completa para começar o processo da pintura final.
3º PASSO: Com a tinta e a cor que voce escolheu, pinte a caixa com pistola de pintura ou com rolo de lã ou de tecido, mesmo se a cor que voce escolheu for preto fosco. O batida de pedra quando seco ele fica preto fosco, e, se voce não aplicar uma tinta por cima, toda vez que for manusear sua caixa, a marca da mão fica estampado nela, o pó que ela pega fica aparente e por mais que vôce limpe, não fica bom e passa a ter uma aparência de caixa velha, surrada. Já ela pintada fica mais bonita e a limpeza é fácil, só com pano úmido.
arnold-alexandre.blogspot.com.br/2012/04/pintura-texturizada-com-batida-de-pedra.html
1/1