II semana da infancia
Este trabalho tem como objetivo apresentar fatores predominantes dentro da estrutura familiar e entender como é feito os estudos de crianças e adolescentes a serem encaminhados a um centro de acolhimento o que levam crianças muitas vezes a saírem de seus próprios lares.
Para elaborar o referencial teórico o trabalho utilizou estudos bibliográficos somando assim analise de dados encontrados no seminário e depoimentos de convidados como da palestrante Maria Inês da Costa e do convidado Renato o mesmo que teve sua infância interrompida por vários fatores como varias seções de espancamentos por parte de sua própria mãe.
Assim temos a palavra chave Institucionalização, família, criança e adolescente.
O presente trabalho traz uma reflexão acerca do processo de institucionalização do Serviço Social no Brasil. Contextualizando os elementos históricos que marcaram o início de sua profissionalização da questão social destaca os principais movimentos que delinearam os novos caminhos do Serviço Social e de que modo ele foi institucionalizado.
2-DESENVOLVIMENTO
1-Em linhas gerais de que maneira o conteúdo das atividade (s) está alinhada com o curso de serviço social?
Os conteúdos desenvolvidos nos seminários estão alinhados ao curso de serviço social de tal maneira que podemos entender um pouco mais de como funciona o trabalho desenvolvido pelas as Assistentes Sociais com os acolhimentos de famílias onde o Serviço de acolhimento institucional é o acolhimento em diferentes tipos de atividades desenvolvidos pelo o Assistente Social, diferentes tipos equipamentos, destinados às famílias ou os indivíduos com vínculos familiares rompidos e fragilizados, a fim de garantir proteção integral.
Entendermos que os funcionários como os Assistentes Sociais, psicólogos entre outros profissionais que ali vem exercer seu papel profissional deverá garantir privacidade, o respeito aos costumes as