Igualdade de g nero
As mulheres sempre foram consideradas seres inferiores, que não prestavam e só serviam para fazer os afazeres domésticos. Eram maltratadas e não tinha direito de escolhas. Mas com o tempo, bastante tempo, isso foi mudando, a sociedade foi percebendo que as mulheres tinham os mesmos direitos que os homens e devagar foram lutando, tentando mudar isso.
Tudo que as mulheres faziam, era considerada uma obrigação, mesmo trabalhando demais, e os homens, trabalhavam e eram reconhecidos. E por que essa desigualdade? Qual é a diferença? Os dois são capazes de fazer as mesmas coisas. Os dois gêneros fazem tão bem como o outro. Algumas pessoas ainda acham que as mulheres só foram feitas para servir, para serem mandadas e tem que obedecer se não vão ser agredidas. Mas isso para muitas pessoas é um preconceito e tanto. Mas o pior é que algumas mulheres sentem a obrigação de serem exploradas e não é isso. As mulheres hoje em dia têm direito a tudo, elas fazem o que bem entenderem.
Muitas leis, cada dia que passa, fazem com que as mulheres tenham mais direitos possíveis, mas até hoje há essa discriminação delas. Alguns homens agridem as mulheres e acham que estão certos, mas na verdade é que eles não sabem absolutamente de nada. Elas têm o direito de viver, de serem felizes, de trabalharem e ter o reconhecimento.
Essa desigualdade tem que acabar completamente, pois as pessoas têm que enxergar a realidade, ver que todos somos iguais e temos capacidades, sendo homem ou mulher. Mas o bom é que a cada dia esses direitos estão melhorando, cada vez mais, com organização, as pessoas estão tentando fazer com que o mundo seja mais justo. Como hoje no Brasil temos a Dilma Rouseff como presidenta do Brasil. Ela com certeza é um exemplo que as mulheres são capazes, as mulheres são superiores e vão continuar crescendo a cada dia que passa, vão mostrar para o mundo que elas podem sim tomar conta de um país com organização, com respeito e