Igualdade de genero
Ano/Curso:1° MEC A
Professora: Érica
Disciplina: Redação
Data:18/11/14
Uma batalha contra a desigualdade de gênero
Anos se passam e as populações de todo o mundo, vem tentando acabar com as desigualdades seja elas raciais, de gênero ou até mesmo de opção sexual, muitas vezes esse preconceito causa danos nas pessoas que são alvos. Esse tema vem sendo discutido exaustivamente na mídia, nas escolas e dentro das casas. Porque desde de pequena a criança deve ter consciência do quanto é importante respeitar as diferenças.
Na infância é comum ouvir coisas do tipo “Rosa é cor de menina”,” Bola é coisa de menino”, esses estereótipos dão origem aos preconceitos, onde muitas vezes a criança se sente oprimida pelos próprios pais que acabam destruindo a infância de seu filho descriminando-a.
Acredita-se que a igualdade de gêneros é uma das bases para a construção de uma sociedade igualitária com menos preconceito e descriminação. Antigamente as mulheres eram descriminadas no mercado de trabalho de forma vergonhosa, elas não conseguiam um cargo mais expressivo. O que mudou muito em relação aos tempos de hoje onde a mulher vem ocupando cargos importantes pode-se ter como exemplo o fato de uma mulher chegar ao governo de um país, administrar empresas, ocupar cargos antes nunca ocupados.
Seja em casa, seja na escola, as meninas e os meninos devem ter direitos e deveres iguais, elas devem saber que as diferenças foram feitas para serem respeitadas, uma vez que a criança aprende a respeitar desde de cedo ela não terá problemas em saber aceitar as diferenças que há entre as pessoas no futuro ocasionando um bem estar físico e mental.
São cada vez menos as diferenças, mas podemos constatar uma predominância de homens e mulheres em certas atividades. As mulheres por serem consideradas mais afetivas, mais cuidadosas são encaminhadas a uma profissão onde não exige muita força, coragem, ao contrário dos homens que por sua vez trabalham em atividades de