Igreja e o reino
IVANILDA S. RODRIGUES
PEDRO VALTER
IZABEL RODRIGUES
ADRIANA RODRIGUES
O Reino e a Igreja
JI-paraná
23/04/2013
DAVI DA COSTA
IVANILDA S. RODRIGUES
PEDRO VALTER
IZABEL RODRIGUES
ADRIANA RODRIGUES
O REINO E A IGREJA
Trabalho apresentado ao curso Bacharel em Teologia da Faculdade Teológica Adventista da Promessa (FATAP), com o intuito de fechamento de nota da disciplina: Teologia Bíblica do Antigo Testamento. Sob a orientação do Professor: Jose Wagner da Silva.
JI-paraná
23/04/2013
Introdução
Apresentaremos de forma resumida alguns pontos que consideramos de muita relevância ao leitor que deseja conhecer um pouco mais sobre o Reino de Deus e a Igreja. De inicio, abordaremos qual a diferença do Reino de Deus e a Igreja. Será que são a mesma coisa? O que é Igreja neste contexto e o que e o Reino de Deus? Será que a Igreja pode ser comparada como o Israel antigo ou o novo Israel? Qual a atitude de Israel em relação a pessoa de Jesus, o Messias o esperado pelo seu povo, será que todos são remanescentes? Ou existem algumas restrições para se caracterizar remanescente fiel? É importante que se diga também alguns papeis que a Igreja desenvolve dentro do Reino, uma vez que ela faz parte do Reino, mesmo ela não seja o Reino, mas atua como instrumento de Deus no Reino e é sobre isso que iremos discorrer a seguir.
O Reino de Deus e a Igreja
O Reino de Deus é o governo soberano do próprio Deus Eterno, no qual governa sobre o céu e a terra, sua abrangência e universal e para que esse Reino fosse ainda mais expandido Deus sempre usou homens e mulheres em todos os tempos, ou seja, Deus sempre trabalhou com seu povo. No passado Deus usou a nação de Israel como representante entre todas as nações da terra ara que o seu Reino fosse difundido e viesse a ser reconhecido, mas o próprio povo de Deus no passado foram rebeldes ao concerto que Deus havia selado. Na plenitude dos tempos o Reino de Deus