IGREJA UNIVERSAL
Módulo: 2
Título: Em 2010 um site foi condenado por artigo que acusa a igreja universal de explorar fiéis .
Alunos:
Emília Stephanny Johansen Aires Lima
Disciplina: E A D
Apresentação:
O relato fala-se da “IURD” que está sempre nas primeiras páginas quando se fala em RELIGIÃO ou Escândalos evangélicos, e é sobre um problema judicial que a igreja criou com um site que falaremos.
Justificativa:
Hoje em dia são muitas das vítimas sendo “furtadas” com pressão psicológica de muitas igrejas que se dizem ter que pagar para estarem ali “buscando a Deus” sem nunca a o menos acharem, deixam sua vida, seu dinheiro, seus bens naquele espaço acreditando receberem o espírito de Deus e obter um milagre, pagando por isto, é de extrema importância este tema ser abordado para a conscientização de pessoal quanto a esta calúnia.
Quais os direitos que se contrapõem?
O direito é livre, de acordo Deus deu o “Livre arbítrio” o mesmo pode ser posto em prática independente do lugar, as pessoas que se enganam, elas que concordam, elas mesmo se destroem.
O direito de informação garante o direito de reportagem?
Com certeza, se foi visto deve ser mostrado, é obrigação da mídia expor seus relatos obviamente e forem verdadeiros.
Que tipo de dano foi causado? Houve dolo ou culpa? Justifique
A exposição desnecessária das duas “Empresas” o relato da mídia deve ser feito de acordo a Lei permite assim não obteria a má imagem (Agora) mesma, nem o transtorno causado a Universal com relatos “não tanto real” que foi publicado.
Não houve culpa neste caso de ninguém apenas falta de assunto da mídia e talvez mal entendidos.
Conclusão:
Acredito que a “Universal” embora muitos digam que exploram seus fiéis eu penso o contrário eles se deixam influenciar e também não apenas este caso pois de fato os mesmos se dão bem em seus sacrifícios e se sentem beneficiados a isto, o site não deveria ter abordado este fator pelo simples motivo que a mídia