Igreja COMO FAMILIA DE DEUS
Texto: “... Para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” (I Tm 3:15)
Verdade Central: Somos uma família. Uma família é composta de pais e filhos. Uma família tem agregados familiares, parentes próximos e distantes. Quando falamos de família, falamos de um todo, tudo pode ser mexido, mas não aceitamos que ninguém mexa em nossa família.
Introdução: A Igreja é a família de Deus. Existem dois tipos de família: a biológica e a espiritual.
Família Biológica
A família biológica possui um legado que é a herança física, a herança genética que vem impregnada no DNA. Portanto, ao partir deste Planeta, você precisa deixar uma herança física e material para os seus filhos.
Todo homem honrado possui um testamento. Deus dará a você graça de construir um testamento de acordo com o seu julgamento, para cada filho. Todo homem honrado deixa um legado para os seus descendentes.
Nossos filhos e netos não terão necessidade de coisa alguma. Não confunda a herança biológica para os seus filhos físicos com a herança dos filhos espirituais. A herança dos filhos físicos pertence a eles e não aos discípulos. Os filhos não podem ser desonrados.
Podemos ser abençoadores como plantadores de sementes, mas não temos o direito de tirar a herança dos nossos filhos. Não tire dos filhos físicos para dar aos espirituais, isso é errado.
Toda bênção dividida é maldição. Deus não recebe bênção dividida. Somos pais biológicos e pais espirituais. E assim como a família biológica é composta de pais, filhos, parentes agregados, de igual modo, na família espiritual, temos pais, filhos, parentes, que precisam de herança espiritual.
Os filhos espirituais precisam de orientação espiritual. Não confunda discipulado com maternidade ou paternidade biológica, porque isso jamais acontecerá. Não queira ser pai e mãe daqueles que você não tem direito sobre.
O legado primordial de um líder