Iesc3
377 palavras
2 páginas
INTRODUÇÃODesenvolver um trabalho, prestar um bom serviço é dever de toda e qualquer instituição de ensino, seja pública ou particular. Para uma boa prestação de serviço, de forma qualificada, se faz necessário ter um mínimo de estrutura, equipamentos para se desenvolver um bom trabalho, bons colaboradores e orientadores, para ser possível satisfazer os anseios populares. O presente trabalho faz uma abordagem da realidade que o educador físico encontra atualmente no âmbito das instituições de ensino particulares, mais precisamente a educação desenvolvida para crianças e adolescentes que freqüentam, o ensino fundamental II.
JUSTIFICATIVA
Este tratado objetiva mostrar um pouco a importância do educador físico dentro das instituições de ensino, não como mero coadjuvante, mas como mediador totalmente envolvido no mundo social, protagonista na construção de ações constantes e permanentes. É relevante que o educador físico atue como um agente vetor de execução, identificação e correção das necessidades sociais e educativas, dentro das escolas e fora delas.
OBJETIVO GERAL
Despertar nos interessados uma visão mais ampla quanto ao posicionamento que o educador físico deve ter, dentro das escolas, dando importância as suas ações que contribuem para a mudança do paradigma de que o profissional de educação física não e somente um monitor de recreação e sim um agente de inclusão social, político e cultural.
METODOLOGIA
Considerando-se a variedade de situações e problemas decorrentes para o sucesso do grupo, deverão serem observados os seguintes métodos adotados pela equipe:
- A equipe foi divida em pequenos grupos para efetuarem as entrevistas com os educadores físicos, educandos e representates do Órgão Gestor da instituição de ensino.
- Elaboração de questionários
- Registro da visita á