Idoso
Mesmo tendo sido a recolha de determinados material, o planejador deve fazer uma analise minuciosa dos fatos, para assim organizar, reorganizar e interpretar através desta organização, o planejador procura novas formas de como estar mais próximo do objeto, construindo novas perguntas para obter mais respostas.
Essa organização e analise leva em consideração o estudo de situação, pois é feito com base em certas aproximações que são: Organização e analise: descrição, interpretação, compreensão\explicação dos dados da realidade. DESCRIÇÃO
Segundo a autora a descrição é uma circunstância que se relaciona ao problema imediato, pois quando se busca entender, obter com precisão a realidade dos fatos de forma rigorosa para analise onde se torna verificável em suas evidências.
Sendo que o objeto do planejamento deve ser definido e de delimitado para superar esse duplo sentido. Para ter uma descrição é necessário evidenciar os componentes da situação sob duas perspectivas: A primeira se dá através constatação e das correlações existentes, através de múltiplos aspectos e fatos da realidade. A segunda é através do levantamento histórico das situações.
A pesquisa de descrição visa entender o comportamento futuro e suas mudanças, e as possíveis possibilidades de intervenção nas situações verificadas.
Na área social o estudo é feito em um dado, momento histórico com informações do presente e do passado, levando esta pesquisa a intervir no futuro a ser planejado. É através desta informação de dados que se conclui a evolução histórica, os fatores que influenciaram esta evolução, as taxas de crescimento obtidas e os esforços feitos para consegui-los. A amostragem desses dados pode ser gráfica e se localiza na