idoso
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho ira contextualizar a historia de uma sociedade marcada por uma grande revolução no enfrentamento das questões sociais, marcada também por massacres e torturas, inicialmente abordando as questões de seguridade social, demostrando quais são elas o que são e de quem é a responsabilidade de exercer esse papel, o que significa, e quais são os órgãos que oferece esse serviço.
Os textos também discorreram sobre as politicas de saúde, demostrando o serviço prestado pelos setores de saúde publica, como: médicos, postos de saúde, hospitais laboratórios clínicos etc. são de responsabilidade dos estados e munícios oferecer esses serviços para que a população fosse beneficiada com respeito e dignidade.
A partir da constituição de 1988 aponta que é direito do cidadão a saúde e a seguridade social, será abordado também os direitos da família da criança e do adolescente da pessoa idosa e com deficiência demostrando todos os fatores que mobilizam a sociedade. Será tratado sobre a implementação da LOAS, mostrando qual a importância para da implementação dessa lei para os assistentes sociais e para a sociedade civil, os aspectos que levaram a os assistentes sociais a querer buscar uma nova roupagem a essa categoria.
Demostrar as lutas traçadas por um povo insatisfeito com o descaso econômico, as perspectivas desse processo de reconceituação de uma nova sociedade com respeito à classe trabalhadora, o acesso aos programas oferecidos pelos estados e municípios.
Aa transformações no enfrentamento na questão dos direitos dos deficientes físicos e visuais frente a uma sociedade desatualizada e incapaz de desempenhar ações e condições acessibilidade e segurança sem obstáculos e sem descriminação.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 transformando a