Idiotas Uteis
Eu ou a sua amiga? O apresentador histérico? Os amigos dele? O pessoal que ficou na discoteca? O pessoal que vê televisão?
Depois de ter analisado o texto, apercebi-me que realmente idiotas uteis somos todos nós que pertencemos a sociedade de hoje em dia, pois hoje em dia o pouco que temos já nem isso é nosso, o que realmente é pena, pois a maioria das pessoas viu-se uma vida inteira a trabalhar e a ver o pais a crescer para agora chegar-mos a este ponto, que para muitos já é insuportável, e essas pessoas, sim essas mesmas pessoas foram grandes idiotas uteis para o desenvolvimento do pais, mas que hoje grande maioria deles ou se encontram sem trabalho ou vem-se obrigados a sair do pais, para não morrerem de fome, pelo roubo, que o estado faz todos os dias com a exagerada carga de impostos que é aplicada nos dias de hoje, e esta é a realidade e é a que temos de aceitar, mas o que se pode fazer? Essa sim é uma pergunta difícil de responder, pois em quanto a sociedade em massa não parar realmente o país, enquanto as forças aramadas estiverem do lado do estado nada há a fazer, apenas esperar no milagre de que o amanhã talvez seja melhor que o hoje. Mas estamos aqui é para falar realmente sobre o texto e na minha opinião, os grandes idiotas uteis, são todos aqueles que são mandados por alguém, “chefe”, e isso acontece logo desde pequenos, como podemos ver no texto, em que se fala no jogo em que o chefe mandava correr pular e saltar e todos faziam, e desde que o façam bem já são uns idiotas uteis, e na verdade todos nós acabamos sempre por participar nessas brincadeiras, e por vezes sem dar-mos conta. A verdade é que todos nós somos os chefes ou então somos os grandes idiotas uteis!
Por isso podemos concluir que neste texto, são todos idiotas uteis, pois ele que foi com a sua amiga foi um idiota util para ela pois ela convidou-o e ele aceitou, o apresentador histérico foi um chefe que fez um pouco de mas de brilho da sua