Ideologia e o corpo
CULTO AO CORPO
Maria José Kuster Cardoso
Prof.Jean Carlos Morell
Faculdade Metropolitana de Blumenau – FAMEBLU
Bacharelado em Enfermagem (ENF23) – Filosofia
06/04/11
RESUMO
O que nos deixa claro nessa pesquisa é que somos escravos de uma sociedade onde uma minoria acaba sendo o modelo ideal, ditando regras para todos que queiram ter as mesmas chances nos diversos ramos de empregabilidade ou de reconhecimento físico. Mas somos culpados por permitir que o corpo físico seja mais importante do que nossas outras qualidades intelectuais e morais, e que nesse mundo de cobranças, as mulheres voltam a serem alvos frágeis e fáceis de exploração da forma física. No entanto ainda o poder financeiro que deveria ser utilizado para fazer as pessoas felizes e satisfeitas pode causar danos irreparáveis ou custar até mesmo à vida de muitas pessoas que passam por cirurgias arriscadas em busca do corpo e forma perfeita, no entanto de forma técnica o que fica claro é que somente teremos um corpo saudável se tivermos hábitos saudáveis.
Palavras-chave: Corpo e Alma. Mulheres e o Corpo
1 INTRODUÇÂO
Este trabalho visa focar em quanto à sociedade esta obcecada pela forma perfeita do corpo, qual padrão de beleza é esse? Quem determina? E porque determina.
Para pensar a respeito desse assunto desenvolvemos a pesquisa seguindo os princípios de alguns, cultos ao corpo perfeito que vem desde os tempos a.c com filósofos renomados na historia.
A origem do corpo perfeito faz com que muitas pessoas sintam-se discriminadas por si mesmas, quem possui esse padrão de beleza pré-determinado pela sociedade sente-se melhor, as lojas disponibilizam em suas vitrines roupas lindas que só servem em pessoas magérrimas, os veículos de comunicação só mostra modelos lindíssimos com corpos esculturais e assim segue uma lista longa de padrões que atinge uma minoria da massa popular. Essas formas perfeitas que as pessoas devem ter para serem alvos de adoração a